[CRÍTICA] A decadência da franquia: O Bicho vai pegar
Você já assistiu "O bicho vai pegar" ?
O Bicho vai pegar é uma franquia de animação da Sony Pictures,
que conta com 4 filmes (até o momento)mostrando as aventuras da dupla Boog e Eliot e os demais animais da floresta.
O primeiro longa tem uma história rica em aventura e comédia,estrado dia 29 de setembro de 2006 nos Estados Unidos,tendo uma bilheteria $69 765 034 em um mês.
SINOPSE:
Boog é um urso pardo domesticado, que vive na pacata cidade de Timberline. Ele é a grande estrela dos shows ecológicos de sua cidade, sendo que à noite desfruta das acomodações da garagem de Beth , uma guarda florestal que o criou desde filhote. Porém nem todos gostam de Boog. Shaw é um deles, pois acredita que os animais estão conspirando contra os humanos. Em uma de suas caçadas ele traz à cidade Elliot, um cervo de um único chifre que ainda está vivo. Após vários pedidos, Boog decide ajudá-lo e solta Elliot. Querendo retribuir o favor, Elliot segue Boog até sua casa e decide libertá-lo de sua garagem, a qual considera como sendo seu cativeiro.
A história é muito boa,um ótimo roteiro bem desenvolvido,com uma animação dos personagens bem feita,isso acarretou uma continuação.
O BICHO VAI PEGAR 2
O segundo longa da franquia traz uma nova aventura,mais um roteiro bem produzido,cenas de ação,aventura e como sempre comédia,embora o desempenho do primeiro longa tenha sido bom,a Sony preferiu lançar o segundo apenas em DVD.
SINOPSE:
Elliot está totalmente apaixonado por Giselle e eles estão com o casamento marcado. Quando Salcicha é raptado por um grupo de animais domésticos mimados que querem devolvê-lo aos seus antigos donos, ele vai ter que adiar a cerimônia para ajudar o amigo. Junto com Boog, Elliot, McSquizzy, Buddy e as outras animais da floresta, Elliot vai viver uma grande aventura.
Uma história bem humorada,trazendo novos personagens bem característicos,levando os animais da floresta para a cidade,em busca do cachorro Salsicha;a continuação foi muito boa,com uma nova temática,conseguiu um sucesso relativo ao primeiro longa.
O início da decadência
O BICHO VAI PEGAR 3
Uma franquia que podia muito bem ter parado no segundo filme, a Sony forçou mais uma história,e tivemos"O Bicho vai pegar 3",uma história que pecou em seu roteiro,com um humor fraco e cenas de ação sem muito impacto no telespectador.
SINOPSE:
A mais nova aventura de animação da Sony Pictures é O BICHO VAI PEGAR 3, e traz mais uma vez Boog, Elliot e seus amigos da floresta, desta vez no circo! A comédia começa com os amigos de Boog preferindo cuidar de obrigações familiares a participar da viagem anual de Boog, que fica desapontado e resolve fazer a viagem sozinho. Assim, ele vai parar dentro de um picadeiro de circo. Ao trocar de lugar com um artista de circo muito parecido com ele e se apaixonar por uma artista russa, ele aprende que talvez não seja preciso escolher entre a família e os amigos.
Um ponto a ser destacado neste filme é a questão dos dubladores brasileiros,as vozes mudaram,fazendo perder uma das características marcantes dos personagens.Outra coisa a ressaltarmos é o nome do ursinho do Boog;nos dois primeiros filmes ele se chama "Pimpão" e a partir do terceiro filme passou a ser chamado de "dinkleman",não se sabe o motivo!
Afundando de vez!
O que já estava ruim ficou pior no dia 8 de março de 2016,data de lançamento de "O Bicho vai pegar 4"
O filme consegue ser mais fraco que o terceiro,uma animação simples,cenários mau trabalhados,humor fraco e pouco presente,conseguindo afundar de vez com a franquia.
SINOPSE:
O filme começa com Elliot contando uma história na fogueira sobre a lenda do Wailing Wampus, o Lobisomem que vive na Floresta Nacional de Timberline. Boog está apavorado com a história e decide "fugir" de sua viagem de acampamento de verão anual, determinado a ajudar Boog a superar seus medos, Elliot e seus amigos da floresta se unem para acabar com o medo de Boog e descobrir o mistério do Wailing Wampus, o Lobisomem.
Conclusão:
É triste ver uma franquia de animação que começou tão bem,decair gradativamente,oque começou a ser lançado no cinema e DVDs,decaiu somente para DVDs,talvez se o investimento nas continuidades fosse maior,a Sony poderia ter uma das principais franquias de animação,infelizmente temos que aceitar os fatos,e torcer que isso não aconteça com franquias animadas futuras.